O País – A verdade como notícia

MISAU notifica cinco novos casos da COVID-19

Mais cinco pessoas, entre os quais um cidadão estrangeiro, testaram positivo para a COVID-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde (MISAU).

Os resultados, segundo o MISAU, foram extraídos de um universo de 934 amostras suspeitas testadas no referido período. “Três casos são indivíduos do sexo feminino (60%) e dois, do sexo masculino (40%)”, esclarece. Trata-se de indivíduos com idades entre 21 e 44 anos.

Em Moçambique existe um cumulativo de 225.301 casos positivos, dos quais 224.932 resultantes de transmissão local e 369 importados. Actualmente existem 39 casos activos da COVID-19.

Há, também, registo de 11 recuperados da COVID-19, sendo oito na cidade de Maputo e três na província com o mesmo nome. Entretanto, no mesmo período, não houve alta, nem novo internamento, permanecendo quatro pacientes em leito hospitalar.

“Desde o anúncio do primeiro caso de COVID-19, em Moçambique, em Março de 2020, já foram hospitalizadas, no nosso país, 8.511 pessoas, em resultado desta doença”, refere a Saúde.

O país continua sem notificar óbitos causados pela COVID-19. Deste modo, mantém-se em 2.200 o cumulativo de mortes causadas pelo vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos