O País – A verdade como notícia

MISAU notifica 15 novas infecções e 18 recuperados do Coronavírus

O Ministério da Saúde (MISAU) informou, hoje, que mais 15 pessoas foram infectadas pelo novo Coronavírus e outras 18 recuperaram-se da mesma infecção nas últimas 24 horas.

Os novos casos de infecção foram registados em 13 mulheres e dois homens, todos de nacionalidade moçambicana.

“A província de Manica registou 10 casos, correspondendo a 66.6 % do total dos casos novos, hoje reportados em todo o país, seguida pela cidade de Maputo com dois casos, o equivalentes a 13.3%”, refere o MISAU.

Deste modo, o total de indivíduos infectados pelo vírus desde o início da pandemia sobe para 70.795. Destes, 70.479 contraíram o vírus dentro do território nacional e 316 foram casos importados.

De acordo com as autoridades de saúde, os 18 recuperados são todos cidadãos nacionais, com os quais o cumulativo sobe para 69.525, o equivalente a 98.2% de todos os casos já diagnosticados no país.

Houve registo, no período em alusão, de dois novos internamentos e cinco altas hospitalares, totalizando, agora, 14 pacientes ainda hospitalizados.

“Congratulamo-nos em informar que, nas últimas 24 horas e pelo terceiro dia consecutivo, não notificamos nenhum óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Assim, o país continua com um cumulativo de 836 óbitos devido à COVID-19”.

Moçambique tem 430 pessoas ainda com COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos