O País – A verdade como notícia

MISAU lança projecto para avaliar situação nutricional

O Instituto Nacional de Saúde através da Plataforma de Saúde da Mulher, Criança e Nutrição do Observatório Nacional de Saúde, em colaboração com a Johns Hopkins University (JHU) lança esta quinta-feira, o Projecto para Avaliação de Intervenções na área de Nutrição.

A cerimónia tem como principal objectivo discutir os resultados do mapeamento de dados de nutrição e identificar áreas prioritárias para orientar o Comité Consultivo do Observatório Nacional de Saúde na definição do problema para análise, diz um comunicado do Ministério da Saúde.

A Plataforma de Saúde da Mulher, da Criança e Nutrição do Observatório Nacional de Saúde (PSMCN-ONS) tem como missão compilar e analisar dados sobre a saúde materna, infanto-juvenil e nutrição, para avaliar a eficácia de programas de saúde e nutrição. A informação gerada por esta plataforma permite ao sector da Saúde melhorar a eficácia dos programas.

A equipa técnica é formada por membros do Ministério de Saúde, Instituto Nacional de Saúde, Instituto Nacional de Estatística, Ministério da Economia e Finanças, Secretariado Técnico para Segurança Alimentar e Nutricional e Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos