O País – A verdade como notícia

MISAU lança plano multi-sectorial de resposta a eventual eclosão do COVID-19

Esta noite, na cidade de Maputo, o Ministro da Saúde (MISAU) realizou uma conferência de imprensa para informar aos moçambicanos sobre os passos que estão a ser dados no contexto em que o COVID-19 tem chegado a mais países africanos. De acordo com o Ministro, Armindo Tiago, o MISAU lançou um plano multi-sectorial de resposta a eventual eclosão do COVID-19 no país.

No dia em que se confirmou um caso do COVID-19 na África do Sul, o MISAU anunciou a criação de comité técnico que vai fazer análise de tendências do caso a nível global e actualizar a lista dos países com COVID-19. Além de disso, o Governo vai reforçar a vigilância ao nível dos aeroportos e fronteiras terrestres.

Armindo Tiago assegurou, esta noite, que o país tem uma equipa em prontidão para dar resposta a eventual eclosão do Coronavirus e material de proteccão para atender os primeiros 100 casos. Tal precaução, exigiu que se fizesse um orçamento adicional para aumentar aquisição de produtos de proteccão individual.

Neste momento, o país tem capacidade de isolamento nas unidades províncias, caso surjam pessoas infectadas. Em função do fluxo de cada província, a capacidade pode ser aumentada.

O MISAU apela à população ao reforço das medidas de prevenção, face ao relato confirmado do COVID-19 na África do Sul. De sua parte, garante aumentar esforço de fortalecer medidas de segurança nos serviços de urgência.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos