O País – A verdade como notícia

MISAU já vacinou 80% das pessoas previstas para a campanha de imunização massiva

Das 1,481,833 pessoas previstas para a presente campanha de vacinação massiva contra o novo Coronavírus, 1,185,169 já foram imunizadas, sendo 107,082 nas últimas 24 horas, segundo um balanço do Ministério da Saúde.

A instituição considera que o número e a percentagem de pessoas até agora vacinadas, em relação ao inicialmente previsto, é encorajador e indica que “poderemos alcançar a meta prevista para esta fase”. Entretanto, reconhece, igualmente, que ainda há muitas pessoas que, por diversas razões, não tomaram a vacina.

Neste sentido, as autoridades de saúde dizem estar a reforçar as equipas para o caso de um eventual aumento da demanda nos postos de vacinação, que “estarão abertos logo pela manhã”.

“Queremos lembrar a todos que já tomaram a primeira dose da vacina que se apresentem aos postos de vacinação já a partir do dia 25 de Agosto corrente para receberem a segunda dose da vacina, seguindo a data indicada no respectivo cartão de vacinação”, refere um comunicado de imprensa, segundo o qual “a eficácia da vacina só é alcançada após a administração da segunda dose”.

As vacinas em uso nesta campanha são a Verocell, Astrazeneca e a Johnson & Johnson.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos