O País – A verdade como notícia

MISAU garante canalização de oxigénio para 100 camas de doentes com COVID-19 em Quelimane

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, diz que o sector precisa de melhorar a canalização de oxigénio no Centro de Tratamento de doentes com COVID-19 na cidade de Quelimane, província da Zambézia.

A província da Zambézia conta com um Centro de Internamento para doentes com COVID-19, entretanto ainda não se beneficiou de canalização de oxigénio em todas as 100 camas disponíveis para responder à demanda em caso de necessidade. Armindo Tiago garante que a situação será resolvida em breve, com a instalação da máquina para o efeito.

“O centro de internamento da COVID-19 em Quelimane é uma unidade que está bem em termos de camas – 100 é um número significativo para a província da Zambézia. Existe uma possibilidade de aumentar o umbuzeiro de camas em caso de aumento de número de doentes internados. A única coisa que devemos melhorar é canalizar o oxigénio em todos os quartos e garantir que a máquina de fornecimento, que vai ser instalada na província, possa também atingir aquele hospital”, disse o ministro.

Na Zambézia, o ministro visitou, ainda, o Hospital Central, onde inaugurou as enfermarias-modelo de pediatria e ortopedia. Armindo Tiago reuniu-se com os funcionários do sector, para aferir o grau de cumprimento dos trabalhos prestados à população.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos