O País – A verdade como notícia

MISAU apela ao reforço da prevenção do Coronavírus para evitar sobrecarga do sistema

O ministro da Saúde, Armindo Tiago diz que a terceira vaga da COVID-19 está a ser mais intensa, caracterizada por aumento exponencial de casos de infecção e mortes e por isso, todos precisam melhorar a implementação das medidas de prevenção.

“É importante evitar sair de casa desnecessariamente, ficar em locais com aglomerações e permanecer o mínimo tempo possível fora de casa”, disse Armindo Tiago.

O ministro da Saúde considera, ainda, que “a gravidade da situação epidemiológica recomenda que se evite a realização de todo o tipo de convívios, pois podem criar várias cadeias de transmissão”.

A variante delta da COVID-19 é, segundo as autoridades de Saúde, a mais transmissível e mais letal, o que exige mais prevenção. E, apesar das constantes mutações do Coronavírus, Armindo Tiago diz que o MISAU vai continuar com a administração das vacinas existentes, porquanto “ainda não há provas científicas da sua ineficácia”.

“O plano tem quatro fases e nós estamos, ainda, na segunda, onde vamos vacinar mais de 1.7 milhão de pessoas e ainda não temos quantidades suficientes para completar essa fase”, garantiu Tiago, que anunciou para breve a recepção de um milhão e quinhentas mil doses de vacinas adquiridas pelo Governo. Espera-se, com as referidas doses, completar a segunda fase de vacinação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos