O País – A verdade como notícia

MISAU anuncia mais três mortes por COVID-19

Mais três óbitos foram ontem anunciados pelo MISAU, num dia em que mais 66 pacientes entraram na lista de positivos e outros 56 tornaram-se livres da doença. Apesar dos registos, Moçambique continua a ser um dos países menos afectados pela pandemia no país.

Em 24 horas mais três pacientes perderam a vida devido ao Coronavírus no país. As vítimas são todas da cidade de Maputo e foram declaradas óbitos no domingo.

De acordo com informações do Ministério da Saúde (MISAU), duas das três pessoas que perderam a vida eram do sexo masculino, de 49 e 70 anos respectivamente, e a outra era do sexo feminino, de 66 anos de idade. Assim, Moçambique passou para o total de 116 óbitos causados pelo novo Coronavírus.

Entretanto, apesar do aumento no número de óbitos causados pela pandemia no país, eleva-se, igualmente, a cifra dos que têm conseguido resistir à doença. Houve mais 56 recuperados, posicionando o cumulativo das pessoas sem a doença em 12.599 casos.

Esta segunda-feira, o MISAU informou ainda que nas últimas 24 horas mais 66 pessoas foram diagnosticadas com a COVID-19. Com isso, o total de pessoas que já acusaram positivo no país fixou-se em 14.514, mas do número, apenas 1.795 pacientes têm, actualmente, o vírus, em virtude das recuperações anunciadas.

Em Moçambique, um total de 557 pessoas já foram internadas por força da pandemia. Algumas perderam a vida e outras resistiram, sendo que até ao momento 51 pacientes continuam a lutar pela vida nos centros de isolamento e em outras unidades sanitárias.

Entre os internados, 25 estão em estado moderado, 24 grave e dois em estado crítico. Todos padecem de doenças crónicas diversas como a hipertensão e diabetes e, maior parte, encontra-se na cidade de Maputo.

Apesar dos registos que Moçambique tem tido, o país continua a figurar entre os que têm demonstrado melhor desempenho nos indicadores como o nível de letalidade da doença, os óbitos por milhão de habitantes, bem como tendência de contaminações pelo vírus ao nível da região Austral de África, informou o MISAU em conferência de imprensa.

De forma geral, Cabo Delgado tem 185 casos activos e 754 recuperados; Niassa cinco activos e 255 recuperados; Nampula 19 activos e 598 recuperados; Zambézia 33 activos e 860 recuperados; Tete seis activos e 461 recuperados; Manica 11 casos activos e 152 recuperados; Sofala 18 casos activos e 448 recuperados; Inhambane 16 casos activos e 304 recuperados; Gaza 33 casos activos e 430 recuperados; província de Maputo 74 casos activos e 2.433 recuperados e cidade de Maputo 1.395 casos activos e 5.904 recuperados.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos