O País – A verdade como notícia

Miquissone volta à titularidade em mais uma goleada do Al Ahly

Fotos: Al Ahly

O internacional moçambicano voltou a ser confiado à titularidade no lado direito do ataque do Al Ahly, depois de não ter saído do banco no embate do fim-de-semana para a Liga dos Campeões Africanos.

Desta vez, não marcou nenhum golo, mas ajudou a sua equipa a vencer, tendo sido com ele em campo que o Al Ahly foi mais produtivo na partida, ao sair ao intervalo a vencer por 3-1, com bis de Mohamed Afsha, aos 7 e 13 minutos, e um tento de Mohamed Sherif aos 5 minutos, com o Pharco a reduzir, aos 17, por Ahmed Ibrahim.

Entretanto, aos 27 minutos, Luís Miquissone viu um cartão amarelo, o que condicionou o resto da sua prestação no encontro, facto que justificou a sua substituição, ao intervalo.

Ainda assim, o Al Ahly do Egipto acabou por terminar o encontro com vitória folgada diante do Pharco por 4-1, com o último golo a ser apontado a três minutos dos 90 por intermédio de Shanat.

Com o resultado, o Al Ahly cimentou a liderança da prova com 25 pontos, mais dois que o Pyramids que segue na segunda posição, ao cabo de 11 jornadas. As duas formações têm dois jogos em atraso devido à sua participação nas competições africanas.

Este fim-de-semana, o Al Ahly volta a não jogar para o campeonato interno devido à sua participação nas competições africanas, nas quais defronta o Al Merreick do Sudão, em partida de atraso da primeira jornada da liga dos Campeões Africanos, que não disputou na data devido à participação no campeão africano no mundial de clubes.

Recorde-se que o Al Ahly ocupa a última posição do seu grupo com apenas um ponto em dois jogos realizados.

Dos moçambicanos na diáspora, o destaque desta semana vai para Gildo Vilankulo que continua de pé quente e voltou a marcar pelo quarto jogo consecutivo, desta vez diante do Caldas. O Amora venceu por duas bolas sem resposta.

Outro jogador moçambicano em evidência é Faizal Bangal, que marcou pelo segundo jogo consecutivo, desta vez no empate da sua equipa, o ASD Alcione da Itália, diante do Mezzolara, a um golo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos