O País – A verdade como notícia

Miquissone bisa na goleada do Al-Ahly para a liga egípcia

Fotos: Al Ahly

Luís Miquissone mostrou a sua veia goleadora esta terça-feira, ao marcar dois golos diante do El-Makkasa, em partida da 10ª jornada da liga egípcia. A turma de Miquissone continua a liderar a Premier League, agora com 22 pontos, em 10 jogos.

Demorou para Pitso Mosimane apostar de início no internacional moçambicano Luís Miquissone no Al Ahly. Apesar da forte pressão da imprensa egípcia em querer o moçambicano no onze inicial do campeão africano de clubes, o técnico sul-africano sempre optou por colocar Miquissone de fora, oscilando entre entrar a substituir e aquecer o banco.

Entretanto, no seu primeiro encontro em que mereceu a titularidade, o prodígio de Angónia não teve meias medidas e não desperdiçou a oportunidade. Frente ao El-Makkasa, Luís Miquissone mostrou a sua veia goleadora e bisou, ajudando o campeão egípcio e africano a golear o seu adversário por 4-0, em partida da décima jornada da Premier League.

Aliás, Luís Miquissone precisou de apenas quinze minutos para fazer os dois golos, já que o primeiro aconteceu aos 13 minutos, depois de uma jogada em que houve um remate, e na recarga, a bola chegou aos pés de Miquissone que, de fora da área, disferiu um remate com pé direito, com a bola a parar apenas no fundo das malhas.

Procurava ainda se recompor a turma do El-Makkasa, quando Luís Miquissone voltou a fazer estragos, aos 15 minutos, desta feita num golo de belo efeito, em que fez um remate cruzado com pé esquerdo, com a bola a picar pelo guarda-redes e anichar-se no fundo das malhas.

O moçambicano galvanizou e carregou a equipa egípcia nas costas, que se foi ao intervalo a vencer por 3-0, depois de mais um golo de El Shanat, aos 43.

O 4-0 final foi apontado já perto do final do jogo, aos 87minutos, por Zeyad Tarek, depois de Luís Miquissone já ter sido substituído, aos 73 minutos.

Com o triunfo, o campeão egípcio e africano mantém-se no topo da tabela classificativa da Premier League Egípcia, com 22 pontos, mais dois do que o Pyramids, na segunda posição.

O próximo jogo da equipa liderada por Pitso Mosimane será diante do Mamelodi Sundowns da África do Sul, pontuável para a terceira jornada da Liga dos Campeões Africanos, este sábado, no Cairo.

O Al Ahly, recorde-se, não disputou o primeiro jogo da Liga dos Campeões, diante do Al Merreikh, já que, na data, estava a disputar o jogo de terceiro lugar do Mundial de Clubes, tendo vencido o Al Hilal da Arábia Saudita, conquistando a medalha de bronze.

No seu primeiro jogo na liga milionária africana, o Al Ahly empatou sem abertura de contagem na visita ao Sudão, contra o Al Hilal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos