O País – A verdade como notícia

Ministro indonésio acusado de corrupção entrega-se à justiça

O ministro dos assuntos sociais da Indonésia, Juliari Batubara entregou-se hoje às autoridades anticorrupção que o acusam de desvio de ajuda destinada ao combate da COVID-19.

A comissão anticorrupção acusa o ministro de receber pelo menos 17 mil milhões de rupias de duas empresas fornecedoras, através dos seus dois subordinados, de acordo com o Notícias ao Minuto.

Juliari Batubara chegou à sede da Comissão de Erradicação da Corrupção horas após o presidente da Comissão, Firli Bahuri, o ter convidado a entregar-se durante uma conferência de imprensa este sábado.

Bahuri disse que Batubara poderia ser condenado a prisão perpétua se fosse considerado culpado de desviar dinheiro público.

“Não vamos parar aqui. Vamos observar de perto como a assistência social do governo está a ser obtida e canalizada durante a pandemia”, acrescentou.

O Notícias ao Minuto refere que o ministro dos assuntos sociais da Indonésia é o segundo membro do governo detido por desvio de dinheiro público em menos de duas semanas. O Ministro dos Assuntos Marítimos e das Pescas, Edhy Prabowo, que, entretanto, se demitiu, também foi detido por suspeita de aceitar subornos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos