O País – A verdade como notícia

Ministro do Interior exige responsabilidade e credibilidade à PRM

O ministro do Interior, Amade Miquidade, diz que a Polícia não deve intimidar a população durante o seu trabalho, mas deve ser responsável na sua actuação e ganhar a confiança das pessoas.

Nos últimos dias, têm recaído várias críticas de cidadãos aos agentes da Polícia que, segundo eles, têm tido excesso de zelo, que culminam em detenções consideradas “arbitrárias”, mesmo quando o objectivo é garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a COVID-19.

Por seu turno, o ministro do Interior, defendeu que os agentes da corporação devem desempenhar as suas actividades com espírito de patriotismo e responsabilidade para merecer a confiança das pessoas.

“A nossa missão é de honra. Os cidadãos devem olhar para nós e estarem seguros que têm nas forças da lei e ordem a sua tranquilidade. Cada um de nós, onde quer que esteja, deve merecer a confiança do cidadão porque é a nós que o cidadão vai recorrer para poder colocar as preocupações que têm a ver com a sua própria segurança”, disse.

Para Miquidade, a actuação dos agentes da Polícia, na garantia do cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19 em locais de maior concentração populacional, como paragens e terminais de transportes, não deve ser vista, pelos cidadãos, como um acto de perseguição, mas como uma acção que visa ajudar a população.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos