O País – A verdade como notícia

Ministro da saúde recupera da COVID-19

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, recuperou da COVID-19 e já retornou ao trabalho presencial. O governante confirmou o facto esta segunda-feira, através de um comunicado.

Armindo Tiago recebeu diagnóstico negativo para a COVID-19 este domingo, após dias de quarentena domiciliar.

“No seguimento do estabelecido pelas autoridades de saúde, e uma vez que não apresentava sintomas, permaneci em isolamento domiciliar. De acordo com as últimas recomendações da OMS, ao décimo dia eu podia ter terminado o isolamento. Preferi cumprir o tempo integral da quarentena e só sair do isolamento após um teste negativo da COVID-19”, lê-se no comunicado ao Ministério da Saúde, enviado ao “O País”.

No documento, o ministro revela que nunca chegou a apresentar sintomas. “Tive a sorte que muitos compatriotas não tiveram. Muitos ficaram internados e não puderam sobreviver”, disse o ministro.

“Longe de ser um castigo, o isolamento foi uma escola. Aprendi a valorizar cada vez mais o trabalho de cada membro da sociedade”, refere Armindo Tiago, para quem o isolamento pode ser “um momento de aprendizagem do valor da solidariedade”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos