O País – A verdade como notícia

Ministro da Justiça considera normal transferência dos detidos para as celas do SERNIC

Três dias depois do Ministério Público ter recebido a informação que dava conta da transferência dos oito detidos no âmbito das dívidas ocultas para as celas do SERNIC por razões desconhecidas, o ministro da Justiça, Joaquim Veríssimo, disse, esta quinta-feira, que este acto é normal e recorrente no Sistema Penitenciário.

Segundo Veríssimo, há vários motivos que podem estar por detrás desses movimentos nos estabelecimentos penitenciários, entretanto não especificou quais as razões que ditaram a transferência dos oito detidos.

“Há detidos que têm que estar em um determinado lugar para realizarem tarefas específicas. Temos por exemplo detidos que estão sob custódia policial”, disse Veríssimo acrescentando que esses movimentos são normais no sistema penitenciário

O ministro da Justiça garantiu, contudo, que a transferência dos arguidos das dívidas ocultas para as celas do SERNIC foi legalizada. Joaquim Veríssimo fez estes pronunciamentos à margem do Conselho Coordenador do Serviço Nacional Penitenciário.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos