O País – A verdade como notícia

Ministério da Justiça e Millennium viabilizam pagamentos electrónicos pelos serviços

O Ministério da Justiça vai introduzir o sistema de pagamento electrónico nos seus serviços. Para viabilizar a iniciativa, o ministério assinou um memorando de entendimento com o Millennium Bim, o banco que vai instalar os sistemas em todos os registos e notários.

Pagar com notas nos serviços do Ministério da Justiça vai passar para a história. Com este memorando, os utentes poderão fazer seus pagamentos de forma electrónica.  

“É uma simplicidade que para nós é uma prioridade máxima ,porque os cidadãos vão se sentir mais confortáveis para poder proceder aos pagamentos sem terem que andar com dinheiro na mão”, disse Moisés Jorge: Millenium Bim

E o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos diz que este é o meio que encontrou para fazer o controlo do dinheiro e evitar desvios.

“Teremos as ferramentas que vão nos permitir saber quem pagou o que e onde, isto é bom para que o dinheiro público seja bem colectado e sirva para os desígnios que é da melhoria dos serviços para o cidadão”, explicou Manuel Malunga Secretário Permanente/Ministério da Justiça

A instalação dos sistemas de pagamento electrónico nos serviços de registos e notariado já começou e o Ministério da Justiça diz que vai ser feito progressivamente até atingir todos os distritos do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos