O País – A verdade como notícia

MINEDH recebe livros de ensino bilingue desenvolvidos em Nampula

A Save the Children vai entregar, esta segunda-feira, ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, livros de incentivo à leitura e escrita desenvolvidos no contexto do ensino bilingue em Moçambique.

Segundo um comunicado enviado a nossa redacção, trata-se de materiais de ensino-aprendizagem concebidos em colaboração com o Instituto de Formação de Professores de Nampula e a Direcção Nacional de Ensino Primário, validados para o uso no ensino pré-escolar e primário pelo Conselho Técnico daquele ministério.

“Os livros, ilustrados, apresentam 14 textos (contos, histórias e narrativas diferentes), em português e em emákwua, baseados nas vivências da província de Nampula e colhidos nos campos de leitura, no âmbito da implementação de iniciativas de promoção de leitura e escrita, desenvolvidas pelas Save the Children naquela província”, lê-se na nota.

Ainda de acordo com o comunicado, espera-se que estes livros contribuam para os esforços do Governo de Moçambique de promover o ensino-aprendizagem com recurso a línguas locais, com potencial para dinamizar o aprendizado entre as populações deslocadas pelo conflito armado da província de Cabo Delgado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos