O País – A verdade como notícia

MINEDH realiza fórum sobre ensino bilingue

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) realiza de 11 a 12 de Abril, o Fórum Nacional da Educação Bilingue, na cidade de Maputo.

O evento, que tem como lema “Por uma Educação Bilingue Inclusiva, Sustentável e de Qualidade”, visa partilhar a experiência do MINEDH na materialização das políticas de inclusão no sector da educação; consciencializar os actores sociais sobre a importância do reconhecimento do multilinguismo e uso dos vários recursos linguísticos de que o país dispõe, como forma de construir uma sociedade inclusiva, consolidar a harmonia social, paz e unidade nacional, bem como despertar em todos os cidadãos e parceiros de outros sectores sociais sobre a importância de investirem na educação bilingue em Moçambique, para o alcance de um dos objectivos do desenvolvimento sustentável, que preconiza uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.

O Fórum contará com a participação de 200 convidados de todo o país, representando os diferentes sectores governamentais, particularmente de índole social.

Visando contribuir para a melhoria de qualidade do ensino primário e valorizar as línguas do país, o MINEDH iniciou, em 1993, a implementação gradual de ensino bilingue.

Se em 2004, o número de crianças matriculadas no Ensino Bilingue era de 1.620 em todo o país, actualmente existem cerca de 700 escolas que o fazem, abrangendo a cerca de 100 mil alunos.

Em 2004, o número de crianças matriculadas no Ensino Bilingue era de 1.620 em todo o país. Actualmente, o Ensino Bilingue conta com cerca de 700 escolas abrangendo perto de 100.000 (cem mil alunos).
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos