O País – A verdade como notícia

MINEDH prorroga inscrições da 1ª classe

Apesar de os prazos das inscrições terem terminado, no dia 31 de Dezembro, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) continua aceitar a inscrição de novos ingressos, escreve a AIM.

As matrículas de novos ingressos iniciaram a 1 de Outubro com a previsão de registo de um milhão e trezentos mil alunos, até agora foram registados 77 por cento das crianças em todo o país.

De acordo com Manuel Simbine, porta-voz do MINEDH, as matrículas do ensino secundário iniciaram no dia 15 de Dezembro e terminam hoje. Na primeira semana, segundo a fonte, houve pouca adesão, mas nos últimos dias o cenário é diferente.

Simbine garantiu que em todos os estabelecimentos de ensino não há problemas de vagas, tanto para o ensino primário como para o secundário.
“Pela estratégia do MINEDH, vamos continuar a registar novos ingressos porque pretendemos que todas as crianças com idade escolar não fiquem sem estudar. Mesmo se aparecer um pai a pretender registar o seu filho no dia de abertura do ano lectivo, nós vamos recebê-lo”, precisou Simbine.

O porta-voz indicou que a orientação que foi dada a todas as escolas é que, independentemente de ter vencido o prazo para a realização das matrículas, qualquer criança que aparecer em idade escolar deve ser inscrita.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos