O País – A verdade como notícia

“Militares” de Mocuba querem reforçar seu contingente

O Matchedje de Mocuba estreou-se no Moçambola 2021 com um empate caseiro diante do Desportivo Maputo, a dois golos, numa partida que até esteve a vencer por duas bolas sem resposta, mas a permitir a recuperação dos “alvi-negros”, que saíram de Quelimane com um ponto. Seguiu-se a deslocação a Nacala, onde defrontou o Ferroviário local e perdeu, a tangente.

Foram resultados que “abriram os olhos” da equipa técnica, que encontrou fragilidades em alguns sectores preponderantes para levarem a equipa a bom caminho e seguro, nesta batalha do Moçambola 2021.

De acordo com Rogério Chapo, treinador desta colectividade militar, é preciso reforçar a equipa com jogadores experientes. “Precisamos ter muitos jogadores experientes para poderem puxar este barco, tendo em conta que a juventude é o que temos demais, ou seja, em número maior”, disse Rogério Chapo.

Por isso mesmo, Chapo considera que “temos que fazer muito trabalho”.

“Acredito eu que a direcção do Matchedje, em Junho irá ao mercado para reforçar este plantel, principalmente no nosso meio campo”, um sector onde o treinador do Matchedje de Mocuba considera não ser consistente. “Não temos um meio campo consistente que faça a primeira organização do jogo, mas enfim, é futebol”, lamentou o técnico.

Ao cabo de duas jornadas disputadas, o Matchedje de Mocuba ocupa a 11ª posição com apenas um ponto. Na 3ª jornada os “militares” de Mocuba recebem em casa, Quelimane, a Black Bulls, num embate de primodivisionários.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos