O País – A verdade como notícia

Milibangalala Bay e Resort inaugurado amanhã na Província de Maputo

Foto: GPR

De visita oficial a Moçambique, o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura, esta sexta-feira, um empreendimento turístico Montebelo Milibangalala Bay e Resort, localizado na ponta Milibangalala, Parque Nacional de Maputo, distrito de Matutuine, na Província de Maputo, numa cerimónia que será dirigida pelo seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi.

Trata-se de um empreendimento turístico que pertence ao Grupo Visabeira, submetido pela Sociedade Milimbangalala, S.A, com categoria de Hotel Resort e proposta de classificação de cinco estrelas, com um valor estimado em USD 92 milhões, com uma capacidade para 51 quartos com 51 camas e 100 postos de emprego.

O projecto foi concebido para ser implantado em duas fases distintas, sendo que, na primeira fase, foi investido um montante de USD 12 milhões e estão construídas 16 casas de alojamento, designadamente duas do tipo 2, quatro do tipo 1 e dez do tipo 0, com capacidade para 18 quartos e 20 camas, empregando um total de 50 trabalhadores, sendo 49 nacionais e um estrangeiro.

NYUSI E REBELO DE SOUSA INAUGURAM ACADEMIA AGA KHAN EM MAPUTO

A inauguração, sábado, da Academia Aga Khan Maputo, que é a mais recente da sua rede global de academias, será feita pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, junto do seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, na presença do Príncipe Rahim Aga Khan, em representação de Sua Alteza o Aga Khan, fundador e Presidente da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN).

Esta será a primeira Academia Aga Khan a ser inaugurada por dois Chefes de Estado. A inauguração marca a conclusão das instalações da escola diurna e residencial sem fins lucrativos e, sobretudo, o reforço da parceria entre o Imamat Ismaili e a República de Moçambique.

O objectivo da Academia Aga Khan Maputo é o de desenvolver líderes nacionais com um forte sentido de ética e de responsabilidade cívica, contribuindo para o futuro de Moçambique. A Academia visa ajudar a construir a compreensão e o respeito em diversos sectores da sociedade, ao trazer intencionalmente um grupo diversificado de estudantes para estudarem e viverem juntos.

PRÍNCIPE RAHIM AGA KHAN

O Príncipe Rahim (nascido em 1971) é o segundo de quatro filhos de Sua Alteza o Aga Khan. Sedeado em Genebra, Suíça, está activamente envolvido na governação da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) há longos anos. O Príncipe Rahim é Presidente da Comissão de Ambiente e Clima da AKDN (ECC) e tem assento em vários Conselhos de Administração e Comités Executivos da AKDN.

É, também, co-presidente dos Comités de Revisão Orçamental da AKDN. O Príncipe Rahim licenciou-se na Universidade de Brown, Rhode Island, nos Estados Unidos da América, em Literatura Comparada atribuída em 1996. Obteve a educação secundária na Phillips Academy, Andover, Massachusetts. Em 2006, terminou um Programa de Desenvolvimento Executivo em Gestão e Administração na Escola de Negócios IESE da Universidade de Navarra, em Barcelona, Espanha. O Príncipe Rahim viaja regularmente para a Ásia e África para supervisionar programas e outros projectos da AKDN.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos