O País – A verdade como notícia

Milhares de clientes da EDM sem energia em Maputo

Cerca de 12 mil clientes da Electricidade de Moçambique (EDM), nos bairros Polana A, B, C e parte do bairro Central, na cidade de Maputo, estão sem energia eléctrica desde a manhã deste domingo, em consequência da interrupção no fornecimento para trabalhos de “manutenção preventiva e correctiva” numa subestação.

Segundo Eduardo Magaia, delegado da área do serviço ao cliente no Distrito Municipal KaMpfumo, a manutenção em curso visa garantir qualidade à energia da rede pública, bem como evitar oscilações e cortes constantes. O restabelecimento está previsto para esta tarde.

Os trabalhos de manutenção incluem a limpeza da subestação, substituição de antigas baterias por novas e outros acessórios necessários para o pleno funcionamento daquela subestação localizada no centro da cidade de Maputo.

A fonte disse ainda que com o corte na provisão de corrente eléctrica, “a EDM perde cerca de dois milhões de meticais, além de outros custos” relacionados com os acessórios, avaliados “em cerca de cinco milhões de meticais”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos