O País – A verdade como notícia

Michel Temer não se vai candidatar à presidência do Brasil

O Presidente brasileiro Michel Temer anunciou, esta terça-feira, a sua desistência na corrida às presidenciais de 2018 e lançou o ex-ministro Henrique Meirelles, como candidato do partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), noticia a Folha de São Paulo.

“Meirelles é o melhor dentre os melhores”, disse. “E tem todas as condições para estar à frente não só do partido, mas da campanha eleitoral”, acrescentou, durante o evento Encontro com o Futuro, no qual foi lançada a primeira versão do programa do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a ser apresentado nas próximas eleições, citado pela VOA.

“A Presidência da República exige liturgia, rito, educação, paciência, responsabilidade, competência, boa-fé e, acima de tudo, um tom conciliador,” enumerou. “Fiz essa escolha por esse homem simples de Goiás para ganhar o mundo. Fiz a escolha pela seriedade, respeito e caráter do Meirelles, independente de visões políticas e ideológicas”, acrescentou Temer ainda citado pela VOA.

Henrique Meirelles tem 72 anos. Ele foi até 6 de Abril deste ano, ministro da Fazenda do Governo de Temer e recebeu os créditos pela elaboração das políticas que permitiram ao Brasil sair de uma recessão severa que, de 2015 a 2016, provocou uma queda em sete pontos percentuais no Produto Interno Bruto brasileiro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos