O País – A verdade como notícia

Mexer volta aos Mambas sem Domingues

Mexer, Kamo-Kamo e Kambala estão de regresso aos Mambas, para o duplo confronto com os Camarões. Os jogadores tinham sido descartados nas duas primeiras jornadas de qualificação ao Mundial Qatar 2021. Em sentido contrário, Domingues, Edmilson e Ratifo foram novamente preteridos.

Mexer, Kambala, Kamo-Kamo e Malembana e outros tinham sido preteridos nas duas primeiras jornadas de qualificação ao Mundial, contra Costa do Marfim, empate sem abertura de contagem e Malawi, jogo que os Mambas perderam por 0-1. Algo considerado escandaloso por muitos.

Para justificar o possível escândalo, Horácio Gonçalves foi perentório ao afirmar que a selecção estava em renovação. E mais: todos jogadores tinham espaço no combinado Nacional. Tiveram espaço, certo, mas os resultados e, sobretudo, exibições, nem tão pouco foram simpáticos e talvez por aí o técnico tenha repensado a actual convocatória.

Na convocatória anunciada esta sexta-feira, para os próximos jogos com os Camarões, referentes às terceira e quarta jornadas de qualificação para o Mundial do Qatar, Goncalves viu-se forçado a fazer diferente. Incluiu Mexer, Kamo-Kamo, Kambala e Malembane, embora não se tenha firmado nos Mambas, numa lista de 26 jogadores, que não coube ao capitão Domingues, muito menos Edmilson Dove. Clésio Baúque é outro ausente, mas justifica-se a sua ausência pelo facto de ainda não ter visto de residência, em Portugal, onde regressou recentemente para reforçar o Marítimo. A sua vinda significaria tratar outro visto.

 

EIS A LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Herman (Fer. Maputo), Victor (Costa do sol) e Ivan (Black Bulls).

Defesas: Ciganinho (Liga Desportiva de Maputo), Fidel (Black Bulls), Bonera (Marítimo), Martinho (Black Bulls), Betão (ADV), Zainadine Júnior (Marítimo), Mexer (Bordeaux), Malembane (Lokomotiv Plovdiv), Reinildo (Lille), Danilo (Costa do sol)

Médios:

Nené (Costa do Sol), Kmabala (Boroka), Shaquile (Fer. Maputo), Nilton (Costa do Sol, Geny Catamo (Sporting), Luís Miquissone (Al Ahly) e Witi (Nacional).

Avançados:

Kamo-Kamo (Setúbal), Melque (Black Bulls), Dayo Fer. (Beira), Lau King (União Desportiva de Songo), Estevão (Liga Desportiva de Maputo e Victor (Black Bulls).

Moçambique viaja, a 6 de Outubro, a Douala, para, no dia 8, defrontar os Camarões e, no dia 11, já em casa emprestada, Marrocos, voltar a jogar com o mesmo adversário.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos