O País – A verdade como notícia

Mexer volta a constar da lista de Abel Xavier

A convocatória dos Mambas para o embate da próxima semana diante da Guiné-Bissau será divulgada esta quinta-feira, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, mas alguns nomes já começam a vir à tona. É o caso de jogadores que actuam fora de portas, cujos clubes já confirmaram, nas suas páginas de internet, a recepção das convocatórias dos seus jogadores para o embate importantíssimo para as contas do combinado nacional rumo ao Campeonato Africano das Nações, o CAN-2019, que terá lugar em Junho do próximo ano, nos Camarões.

Um dos nomes já revelados é o do Mexer, jogador que actualmente representa o Rennes da Primeira Liga Francesa, que regressará assim a selecção nacional de futebol, os Mambas, depois de ter falhado presença no Torneio da COSAFA e na primeira jornada das eliminatórias para o CAN, diante da Zâmbia, jogo esse que os treinados de Abel Xavier venceram por 1-0.

Depois de um ciclo de lesões, o defesa central está em boa forma neste início de época, tendo sido titular nas primeiras três jornadas da Liga da França, diante do Lille, Angers e Marselha.

Outro dos nomes sonantes que já foi convocado e estará presente é Stanley Ratifo, autor no único golo diante da Zâmbia, em Lusaka, que dá os três pontos ao combinado moçambicano no grupo K de apuramento ao CAN-2019. Reginaldo, Reinildo, Witi, Zainadine Jr., Clésio, Domingues, Edmilson e Luís Miquissone, são outros dos jogadores que poderão figurar na lista dos convocados de Abel Xavier para a “operação” Guiné-Bissau, que será anunciada esta manhã.

Para além destes jogadores, muitos outros que actuam fora de portas serão chamados, para além de alguns que jogam intra-muros, cujos nomes continuam no segredo dos deuses, e que durante a próxima semana vão entrar em estágio para o referido encontro diante do “Djurtus”, referente a segunda jornada do grupo K de qualificação ao CAN-2019.

Para motivar os moçambicanos a aderirem ao jogo do dia 8 de Setembro, sábado, as 17H00, no Estádio Nacional do Zimpeto, a Federação Moçambicana de Futebol divulgou um vídeo promocional que já circula nas redes sociais, onde alguns jogadores dão seu testemunho, convidando os moçambicanos a apoiarem os Mambas nesta partida, como são os casos de Telinho, Kambala, Zainadine Jr., Mexer, Ratifo e Domingues.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos