O País – A verdade como notícia

Mexer de volta aos relvados depois da lesão

Edson Sitoe ou simplesmente Mexer está de volta aos palcos do futebol, depois de quase dois meses parado devido a lesão. Realizou os primeiros três jogos pelo Rennes da França, nomeadamente na derrota diante do Lion (1-2), no empate frente ao Dijon (2-2) e na vitória contra Toulouse (3-2). Depois desse jogo, Mexer lesionou-se com alguma gravidade, o que fez com que ficasse fora dos relvados por pouco mais de dois meses, falhando, inclusive, os jogos dos Mambas, em Setembro e Outubro. Depois veio a recuperação física e da forma, o que não constituiu tarefa fácil.

Mas porque trata-se de um jogadores com créditos firmados, eis que o regresso foi apadrinhado pelo seu técnico, semana passada, confiando a titularidade a Mexer, e qual sorte o defesa moçambicano tem, o Rennes venceu o Strasbourg por duas bolas a uma, a 17 de Novembro. Uma semana depois, Mexer voltou a ser chamado e entregue a titularidade e novamente com a sorte a acompanhar o moçambicano, que ajudou a sua equipa a vencer o Nantes, também por duas bolas a uma. Um regresso em grande do jogador de 30 anos, que está no auge da sua carreira futebolística, ao serviço do Rennes da França.

Aliás, antes de se lesionar, Mexer havia renovado seu contrato com o Rennes da França por mais duas temporadas, até 2019.

O Rennes da França, que falhou por pouco a Liga Europa, na temporada passada, ocupa a esta altura que foram disputadas 14 jornadas, a 9ª posição, com 18 pontos, a 20 do líder, PSG.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos