O País – A verdade como notícia

Messi vence quarta Bota de Ouro

Lionel Messi recebeu, ontem, a 4.ª Bota de Ouro, sucedendo Luis Suárez no 'trono' dos melhores marcadores da Europa, escreve o Notícias ao Minuto.

Depois de ter vencido nas épocas 2009–10, 2011–12 e 2012–13, o internacional argentino voltou a repetir a proeza e igualou assim o recorde de Cristiano Ronaldo (também com quatro troféus: 2007–08, 2010–11, 2013–14 e 2014-15 ), que até ao momento era o jogador com mais Botas de Ouro.

Messi acabou a temporada passada com 37 golos marcados na competição doméstica (La Liga), ficando à frente de Bas Dost, com 34 remates certeiros, e Pierre Emerick Aubameyang, com 31 tentos.

Durante a gala de entrega do prémio individual, várias personalidades deixaram palavras de apreço ao avançado de 30 anos, como foi o caso de Tente Sánchez, glória do futebol espanhol.

"O que vi com Messi nunca o tinha assistido com ninguém. Cada ano é melhor e segue surpreendendo", elogiou o ex-futebolista.

Também o seu primeiro treinador – altura em que Messi representava os Newells Old Boys – não faltou ao evento e, principalmente, aos elogios.

"Leo continuará um jogador que lê muito bem o futebol. Quando ele pisa a área, a baliza fica duas vezes maior para o guarda-redes", afirmou o timoneiro.

No ano passado, Suárez  foi o melhor marcador da Europa com 40 golos marcados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos