O País – A verdade como notícia

Mesquita quer mais segurança nos transportes marítimos

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, desafiou o Instituto Nacional da Marinha a melhorar a protecção de pessoas no mar e nas águas interiores. Só no ano passado, o país registou 58 naufrágios que resultaram na morte de 115 pessoas.

O apelo foi feito na manhã desta segunda-feira, na abertura da reunião nacional do instituto Nacional da Marinha, órgão regulador do transporte marítimo no país. Na ocasião, Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações apelou ao Instituto Nacional da Marinha a ser implacável e rigoroso na promoção da segurança na navegação marítima.

Mesquita reconhece que a instituição necessita de melhores meios para execução das suas actividades, daí que decorrem esforços com vista à alocação destes recursos.

A reunião do Instituto Nacional da Marinha tem a duração de três dias e, entre vários aspectos, vai discutir matérias ligadas à exploração de hidrocarbonetos que vai exigir do regulador uma nova postura para responder aos desafios que se colocam.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos