O País – A verdade como notícia

Mesquita quer mais segurança nos transportes marítimos

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, desafiou o Instituto Nacional da Marinha a melhorar a protecção de pessoas no mar e nas águas interiores. Só no ano passado, o país registou 58 naufrágios que resultaram na morte de 115 pessoas.

O apelo foi feito na manhã desta segunda-feira, na abertura da reunião nacional do instituto Nacional da Marinha, órgão regulador do transporte marítimo no país. Na ocasião, Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações apelou ao Instituto Nacional da Marinha a ser implacável e rigoroso na promoção da segurança na navegação marítima.

Mesquita reconhece que a instituição necessita de melhores meios para execução das suas actividades, daí que decorrem esforços com vista à alocação destes recursos.

A reunião do Instituto Nacional da Marinha tem a duração de três dias e, entre vários aspectos, vai discutir matérias ligadas à exploração de hidrocarbonetos que vai exigir do regulador uma nova postura para responder aos desafios que se colocam.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos