O País – A verdade como notícia

Menores de 13 anos denunciam alegada agressão física feita pela Polícia

Três adolescentes foram supostamente agredidos fisicamente por agentes da PRM por suspeita de roubo de um cão. O facto deu-se na passada Sexta-feira, na Cidade da Matola.

Mindo, Jess e Gito são nomes fictícios dos três adolescentes, amigos, de 13 anos de idade respectivamente, que alegadamente sofreram agressão física perpetrada pela polícia na esquadra do Bairro de Infulene, município da Matola. A agressão visava aparentemente buscar a confissão dos suspeitos do roubo de cão. O caso deu-se no último fim-de-semana. As marcas da agressão são bem visíveis em cada um dos três amigos.  

Nas guias passadas pela mesma esquadra onde sofreram a agressão para que os menores tivessem atendimento médico está assinalado que foram vítimas de agressão. Atendidos no Hospital Geral José Macamo, foram depois referidos para medicina legal onde devem  apresentar-se no próximo dia 4 para seguimento. Os donos do cachorro desaparecido dizem não ter nada a declarar. Os familiares das vítimas questionam a actuação da polícia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos