O País – A verdade como notícia

Melhores desportistas conhecidos em Maio

Desportista nacionais que se têm destacado nas diferentes modalidade e outras individualidades da área serão homenageados no dia 9 de Maio na Gala Nacional do Desporto.

A informação foi avançada esta segunda-feira pela ministra da Juventude e Desportos, Nyeleti Mondlane.

A governante não avançou o que os desportistas vão receber na gala, mas destacou que a ideia é enaltecer os feitos dos moçambicanos que se evidenciaram dentro e fora das fronteiras através de práticas desportivas.

Mais adiante Nyeleti afirmou existir uma equipa de júri que estará em frente do processo.

“Para que o evento decorra dentro da transparência e imparcialidade necessária foi criada uma equipa de júri, composta por jornalista desportivos, antigos praticantes de desporto, consultores independentes que trataram da avaliação das diferentes categorias definidas para definir a premiação”, explicou a fonte.

A titular da paste do desporto disse também reconhecer que ainda muito trabalho por fazer por parte dos desportistas.

“Para que o nome de Moçambique continue a ser mais elevado além-fronteiras temos que trabalhar juntos, porque unidos somos mais fortes”, perspectivou. 

Nyeleti Mondlane aproveitou a ocasião para apelar as raparigas e mulheres a praticarem o desporto “(…) as raparigas e mulheres que adiram ao desporto e que sirva de incentivo para que estas se mantenham na prática da modalidade desportiva, seja na escola, bairro, clube até ao profissionalismo e dirigismo desportivo”.

A Gala Nacional de Desporto é um evento que se realiza anualmente e visa reconhecer e estimular os desportistas que se destacaram no ano anterior.  

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos