O País – A verdade como notícia

Meias-finais e finais do “Maputo Open” adiadas

Foto: O País

Os jogos das meias-finais e finais de singulares homens e senhoras do “Maputo Open” de ténis foram cancelados para a próxima semana, devido ao mau tempo que poderá afectar a capital do país entre os finais da sexta-feira e domingo, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

O INAM prevê a queda de chuvas, situação que poderá condicionar os tenistas, daí que o Clube de Ténis de Maputo e a Federação Moçambicana de Ténis decidiram pela alteração das datas desta competição que movimenta tenistas de vários escalões.

As meias-finais estavam agendadas para sábado, nos “courts” do Clube de Ténis de Maputo, sendo que ao nível de singulares homens Jossefa Simão irá travar argumentos com Jaime Sigaúque e Bruno Nhavene bate-se com Luca Figueiredo.

Campeão nacional, Bruno Nhavene qualificou-se para às meias-finais do “Maputo Open” depois de vencer Ercílio Seda por dois sets a um com um duplo 6/2. Já Luca Figueiredo beneficiou-se da falta de comparência (WO) aplicada a Feliciano “Ciano” dos Santos. Os regulamentos prevêem uma tolerância de  15 minutos em casos de atrasos, sendo que a partida estava agendada para às 8h00 e Feliciano dos Santos chegou com uma hora de atraso.

Josefa Simão chega às meias-finais depois de “despachar” Miguel Gonçalves por dois sets a zero com duplo 6/0, enquanto Jaime Sigaúque derrotou José Cossa a quem venceu também por dois sets a zero com parciais de 6/0 e 6/1.

No quadro feminino, Ana Vasilis, campeã nacional, terá como adversária Cláudia dos Santos enquanto Ilga João joga o acesso à final com Ohmar Fernandes.

Ana Vasils, cabeça de série número dois, não teve dificuldades para afastar Tânia Elísio nos quartos-de-final, vencendo por dois sets a zero com parciais de 6/3 e 6/0.

Já Cláudia dos Santos, cabeça de série número três, chega às “meias” após derrotar Frederica Ferrari por dois sets a zero com parciais de 6/1 e 6/4.

Iga João, cabeça de série número 1, atingiu as meias-finais após vencer nos quartos-de-final Chirley Jumisse por dois sets a zero com parciais de 6/0 e 6/2.

Facilidades teve também Ohmar Fernandes, cabeça de série número 4, que derrotou Kyra Nguemba por dois sets a zero com um duplo 6/0.

Os jogos de singulares homens e senhoras serão disputados no sistema de eliminatórias, a melhor de três partidas com “tie-break” aos 6/6.

O “prize money” nesta competição é de 40, 000, 00 mt para os vencedores das categorias de singulares homens e senhoras, enquanto os segundos classificados irão encaixar 24, 000, 00 mt.

No que a categoria de pares diz respeito, os vencedores terão direito a 24, 000, 00 mt e os vencidos 12, 000, 00 mt.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos