O País – A verdade como notícia

Medo pode contribuir para o alastramento da COVID-19

O arcebispo da Beira defendeu a necessidade de todos os moçambicanos colocarem de parte  as suas opções  religiosas e políticas, assim como objectivos económicos e de forma solidária unirem-se na luta contra a COVID-19  de forma responsável e a não darem espaço ao medo.

“O medo do nosso próximo e da doença, pode levar-nos a tomar decisões erradas e em vez de nos prevenirmos da COVID-19, criarmos condições para a sua rápida propagação e condicionarmos a forma de viver de milhões de compatriotas. O mais importante neste momento é sermos responsáveis e seguir com rigor tudo o que estiver ao nosso alcance para que a doença não passe de uma pessoa para outra e de uma casa para outra, disse o arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna

Dom Cláudio Dalla Zuanna,  referiu que o mundo vive neste momento uma relação social atípica onde a saúde de cada um esta sob responsabilidade do seu próximo.

“Temos que evitar todos os contactos que não são necessários. Este não é o momento para irmos partilhar com os amigos um copo ou passearmos juntos como forma de mostrar o nosso afecto. É momento de mantermos distâncias sociais e fazermos apenas o que é estritamente necessário”.

O Arcebispo da Beira falava ao “O País” por ocasião desta semana santa, uma semana central da fé dos cristãos onde  celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É na páscoa onde os cristãos  repisam os caminhos de amor, entrega e solidariedade, caminhos que Dom Cláudio Dalla Zuanna  quer ver a serem seguidos por todos os moçambicanos.

“O martírio  que Jesus viveu na sua Páscoa,  últimos dias da sua vida e que nós celebramos nesta semana, são o caminho para enfrentarmos esta pandemia. Vamos assumir com responsabilidade este momento difícil que poderá nos ajudar a crescer como um país e com uma  maior coesão em torno daquilo que efectivamente nos une. Feliz Páscoa para todos!"

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos