O País – A verdade como notícia

Mecânico detido por roubo de viatura

Um mecânico está detido, na cidade de Maputo, acusado de furtar uma viatura de um cliente que lhe confiou a reparação. De acordo com a Polícia, o indivíduo copiou a chave do carro. “Foi lhe confiada uma viatura para sua reparação, e ele fotocopiou as chaves e foi subtraí-la. A viatura foi recuperada algures, aqui na cidade de Maputo e o indivíduo está detido”, referiu Orlando Mudumane, porta-voz da PRM.

Mudumane referiu que no período de 24 a 30 de Julho, 58 indivíduos foram detidos, indiciados na prática de vários actos criminais, entre os quais, roubo de viaturas e estabelecimentos comerciais. Das detenções, Mudumane destaca o desmantelamento de três quadrilhas.

“Uma que se dedicava ao roubo de viaturas com recurso a armas de fogo e na posse dos componentes desta quadrilha foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola. A outra quadrilha se dedicava ao consumo e venda de estupefacientes e na posse desta foi apreendido um quilograma de canábis Sativa. E mais uma que se dedicava à subtração de veículos com chaves falsas”, disse.

A Polícia registou ainda, semana passada, sete acidentes de viação que mataram quatro pessoas. A corporação lamenta o facto de existirem automobilistas que se envolvem em acidentes e depois põem se em fuga.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos