O País – A verdade como notícia

MDN entrega casa reconstruída após destruição pela avioneta da Força Aérea

Foto: O País

O Ministério da Defesa Nacional entregou, hoje, a casa destruída em consequência da queda da avioneta de instrução da Força Aéreas, a 11 de Janeiro passado, e que matou dois militares. A obra não foi concluída no prazo previsto devido a chuvas, mas os beneficiários mostram-se satisfeitos.

Volvida uma semana, as obras de reconstrução arrancaram e foi necessário mais de um mês para a conclusão. Com o prazo de entrega expirado, os donos da residência em algum momento tinham perdido esperança, mas valeu a paciência porque, hoje, têm um lar seguro para se abrigarem.

O representante da Força Aérea moçambicana, José Tomé, explica o que esteve por de trás da demora da conclusão da obra. “Durante o processo, enfrentou-se dificuldades originadas pelas chuvas que assolaram a Cidade de Maputo e o acesso ao local de trabalho para descarregar o material de construção, o que atrasou a execução das obras”. Entretanto, o representante reconhece o esforço dos técnicos na aceleração da construção.

Numa cerimónia marcada pela presença de dezenas de pessoas, entre militares e civis, o momento da entrega de chaves ficou na história da família que abriu a porta, pela primeira vez, na sua nova casa. “Não esperava, em algum momento pensei que seria tudo um engano, mas as autoridades mostraram a sua seriedade. Nossa Família está feliz pela casa”, disse Felicidade Cumbe, irmã da vítima.

  Por sua vez, a secretária do bairro, não escondeu a satisfação ao ver a promessa da Força Aérea moçambicana tornar-se numa realidade.

A Força Aérea diz ainda que decorrem alguns trabalhos de apetrechamento da casa.

Além da entrega da casa, o Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, ofereceu alimentos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos