O País – A verdade como notícia

MDM na capital do país quer Lutero na presidência do partido do “Galo”

Foto: O País

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), na cidade de Maputo, apoia a candidatura de Lutero Simango à presidência do partido. Os apoiantes acreditam ser este o candidato para dar continuidade aos ideais do seu falecido irmão, Daviz Simango.

Com cânticos cuja mensagem era “MDM é a nossa escolha” e dança, os membros da delegação política do Movimento Democrático de Moçambique, na cidade de Maputo, apresentou, publicamente, o seu apoio à candidatura de Lutero Simango à presidência daquela formação política, sucedendo a seu irmão Daviz Simango, fundador e primeiro presidente, que perdera a vida por motivos de doença.

“A delegação política da Cidade de Maputo deliberou, solenemente, aprovar a presente moção de apoio à candidatura do ilustre deputado, engenheiro Lutero Simango a presidente do partido MDM”, anunciou Augusto Mbazo, porta-voz do MDM na capital do país.

O apoio a Lutero Simango é apresentado na cidade das Acácias, mas a auscultação foi a todas as bases do partido. Os apoiantes acreditam ser este, o candidato certo, para dar continuidade aos ideais do falecido presidente do MDM, Daviz Simango.

“Assim, apela e encoraja ao companheiro Lutero Simango a apresentar sua candidatura para dirigir os destinos do partido Movimento Democrático de Moçambique”, estimulou Augusto Mbazo.

Sobre a existência de outras candidaturas à presidência do partido que vêm sendo apresentadas, o Movimento Democrático de Moçambique considera que não vão colocar em causa a coesão do partido e são um verdadeiro exercício da democracia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos