O País – A verdade como notícia

MDM, Frelimo e Renamo mostram-se confiantes nos resultados das eleições em Xai-Xai

Em seis dias de campanha o MDM, a Frelimo e a Renamo, em Xai-Xai estão confiantes na vitória das eleições de 10 de Outubro próximo. Os três partidos fazem uma avaliação positiva dos primeiros seis dias de campanha e prometem fazer mais nos restantes seis.

Os cabeças de lista da Frelimo, Renamo e MDM, mostram-se confiantes na vitória. De porta em porta ou em comícios populares, cada um deles diz estar confiante, seja pela receptividade quer seja pela confiança nas promessas.

A Renamo olha para o seu partido como a única alternativa para a governação autárquica.

‘’A cada dia que passa a nossa campanha está a crescer, a gente diz que o balanço é positivo, porque a nivel da base a nossa messagem está a ser bem recebida e percebida pelos munícipes da autarquia de Xai-Xai. As pessoas já percebem que devem mudar  o sistema de governação e olham para a Renamo como a única alternativa’’, assegurou, Mouzinho Gama, cabeça-de-lista da Renamo.

E a Frelimo diz que a resposta dos munícipes na campanha garante a vitória nas eleições.

‘’O feedback que estamos a receber é que no dia 10 teremos uma vitória histórica, pois,  os munícipes nos asseguram que teremos uma assembleia municipal com todos 39 assentos pertecentes à Frelimo, cujos membros vão contribuir para o desenvolvimento da cidade’’, disse Emídio Xavier, cabeça-de-lista da Frelimo.

Já o MDM diz que os munícipes da autarquia de Xai-Xai estão comprometidos com a mudança.

‘’A aceitação é muita, porque os munícipes querem mudanças e desenvolvimento da cidade e eles apoiam o MDM e espera que caso ganhe cumpra com todas promessas’’, referiu Judite Macuácua – cabeça-de-lista MDM/Xai-Xai.

A batalha na busca pelo eleitorado continua por mais seis dias, o que culminará com dois dias de reflexão e a posterior realização das eleições no dia 10 de Outubro.

Ainda nesta segunda-feira, o partido Frelimo prometeu melhorar as condições trabalho e construir infraestruturas para mais de 250 carpinteiros na autarquia de Xai-Xai. Já a Renamo prometeu construir vias de acesso que ligam o bairro 2013 do centro da cidade.

Melhorar a qualidade de infraestruturas e as condições de trabalho dos mais de 250 carpinteiros que operam há muitos anos naquele local é um dos  propósitos de governação do cabeça de lista da Frelimo, Emídio Xavier e por isso, foi em busca de voto.

São mais de 250 carpinteiros que ouviram os anseios do cabeça de lista da Frelimo na sua visita a este grupo de trabalhadores.

Enquanto isso o MDM e Renamo optaram por contacto interpessoal, o partido do ‘’Galo’’ optou por ir pedir voto no mercado Samora Machel.  Mouzinho Gama escalou o bairro 2013 e de la saiu com reclamações, mas também fez promessas caso vença as eleições.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos