O País – A verdade como notícia

MDM e Renamo reclamam da falta de protecção policial na campanha eleitoral em Xai-xai

O Partido MDM e a Renamo na autarquia de Xai-xai reclamam da falta de protecção da Polícia durante a campanha eleitoral mesmo depois de ter solicitado e enviado o plano de actividades.

O MDM diz ter obedecido todos os trâmites legais de solicitação da presença da força policial durante o processo de conquista de eleitorado, porém não obteve resposta.

“Em todos postos administrativos mandamos o programa da campanha até dia 28”, disse Judite Macuacua, cabeça-de-lista MDM/Xai-Xai

Mesma situação ocorre com a Renamo, Baptista Alfredo,Director Gabinete eleitoral do partido, disse que apesar de ter tido contacto com um agente da polícia, não teve nenhuma protecção policial nos primeiros quatro dias da campanha eleitoral. “Mandamos o itinerário da campanha…mas não está a dar efeito nenhum protegemos internamente o nosso cabeça-de-lista para que não seja atingido”, acrescentou.

Por sua vez, a Polícia da República de Moçambique, através do seu Porta-voz na província Gaza, Edgar juvane nega ter recebido o roteiro de actividades do MDM e da RENAMO a solicitar protecção da polícia. A PRM diz que só a Frelimo é que submeteu o seu programa de campanha e por isso tem protecção dos agentes da Lei e Ordem.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos