O País – A verdade como notícia

MDM decide sentido do voto para a 2ª volta eleitoral

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) reagiu ao posicionamento da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre os resultados da eleição intercalar em Nampula, que vão levar Amisse Cololo (Frelimo) e Paulo Vahanle (Renamo) a uma 2ª volta.

Através do seu presidente, Daviz Simango, o MDM começou por felicitar os candidatos da Frelimo e da Renamo, que seguirão para a segunda volta, para depois anunciar que até domingo o partido irá se pronunciar sobre quem irá apoiar na segunda volta.

“Na sexta-feira estarei em Nampula onde me juntarei aos membros do meu partido naquela cidade. Iremos discutir de forma aberta sobre qual deverá ser o nosso posicionamento em relação a segunda volta da eleição intercalar em Nampula” disse Simango.

Para já não abre o jogo sobre o sentido que o voto dos membros do partido deve tomar, e deixa tudo para uma decisão colegial.

“Penso que até domingo os membros do nosso partido residentes em Nampula, já terão decidido a quem apoiar na segunda volta” reiterou, escusando-se de dar qualquer orientação.

Refira-se que com os resultados da eleição intercalar de semana passada, o MDM fica afastado da presidência da autarquia de Nampula, onde vinha dirigindo desde 2013.

Carlos Saíde foi a aposta do MDM na intercalar e recebeu dos eleitores, pouco mais de 10% de votos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos