O País – A verdade como notícia

MCTES treina raparigas em matéria de TIC 

Foto: MCTES

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), realizou, em coordenação com o Centro Nacional de Biotecnologia e Biociências (CNBB), um treinamento de raparigas em matéria de tecnologias de informação e comunicação (TIC).

De acordo com o MCTES, o treinamento tem como objectivo o empoderamento da mulher no domínio do uso das TIC, para a sua inserção na sociedade de Informação e promover a equidade do género, visto que as tecnologias de informação e comunicação desempenham um papel crucial na sociedade contemporânea, apoiando os processos de tomada de decisão, educação, investigação, produção, entre outros.

“Deste modo, raparigas de instituições do ensino técnico e secundário serão dotadas de ferramentas para a sua inclusão na sociedade de informação e assim poderem participar de forma activa na dinâmica actual do mundo digital inserido na sociedade de informação geral”, refere o MCTES num comunicado .

Dentre vários tópicos leccionados, destaque vai para windows, introdução ao word, excel, power point e internet para potenciar as habilidades das raparigas. Nesta fase, são ao todo 25 raparigas em formação.

A actividade é desenvolvida com apoio da UNESCO com intuito de promover a sua massificação, uso e desenvolvimento no país, de modo que as instituições, em particular educacionais, as empresas públicas e privadas desenvolvam produtos e serviços que contribuam para o bem-estar da sociedade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos