O País – A verdade como notícia

May convida oposição a contribuir com propostas

Segundo avançou o Noticias ao Minuto, a primeira-ministra britânica, Theresa May, convidou, hoje, a oposição a contribuir com propostas políticas, durante a apresentação de um relatório sobre práticas laborais actuais, aludindo à perda da maioria absoluta no parlamento.
 
"Quando encomendei este relatório, eu liderava um governo com maioria absoluta na Câmara dos Comuns e a realidade que agora enfrento como primeira-ministra é diferente", admitiu Theresa May.

"Neste novo contexto, é ainda mais importante fundamentar as nossas políticas e os nossos valores, e vencer a batalha de ideias, tanto no parlamento como no país", admitiu a líder do partido Conservador.

Theresa May foi nomeada líder do partido Conservador há um ano.

A imprensa britânica considera o seu discurso como uma forma de relançamento da sua autoridade política. O discurso foi feito durante o lançamento de um relatório sobre formas de protecção aos trabalhadores da chamada “economia gig”.

A criação de uma nova categoria de trabalhador, o “empreiteiro dependente”, foi uma das propostas de estudo feita pelo Governo, de forma a garantir flexibilidade e segurança laboral.
A primeira-ministra avançou a necessidade de acabar com trabalhos que não pagam impostos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos