O País – A verdade como notícia

Maximizar presença do FC Barcelona Legends para alavancar desporto e promover turismo

Governo, desportistas, empresariado e parceiros juntaram-se, ontem, para promover o inédito jogo entre Barcelona Legends e Mambas Legends, agendado para o próximo dia 4 de Novembro, no Estádio nacional do Zimpeto (ENZ).
    
O Governo pretende capitalizar este evento para troca frutífera de experiência com um gigante do futebol mundial, assim como para a promoção do turismo em Moçambique com a vinda de antigos astros do Barcelona.

Falando durante o encontro, havido numa das unidades hoteleiras do país, Alberto Nkutumula, ministro da Juventude e Desporto, disse que o intercâmbio com o FC Barcelona Legends é importante para o desenvolvimento e promoção do desporto moçambicano e do turismo no país.

Entusiasmado, Patrick Kluivert, campeão pelo Barcelona na temporada 1998-1999, mostrou-se satisfeito pelo facto de estar em Moçambique e poder defrontar os Mambas Legends. “Estou muito satisfeito por estar aqui. É uma honra e prazer estar aqui em Moçambique para apresentar este projecto Barcelona Legends. Vamos proporcionar um bom espectáculo a todos aqueles que gostam de futebol e não só. Vamos jogar e divertir-nos bastante. Temos um espirito vencedor, mas também de convivência”, disse à STV e ao “O País”.

Para Alberto Simango Jr., presidente da Federação Moçambicana de Futebol, e Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol, este é um momento impar para o desporto moçambicano.  

Na ocasião, Kluivert e Simão Sabrosa ofereceram camisetes do Barcelona ao ministro da Juventude e Desporto e ao presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos