O País – A verdade como notícia

Maxaquene e Incomáti empatam a uma bola em jogo da 27ª jornada

Em campo um Maxaquene bem tranquilo na tabela classificativa e um Incomáti de Xinavane que procura lutar contra o “fantasma” da despromoção.

Três minutos do jogo, Maystayle, do lado esquerdo do ataque do Incomáti, recebe um passe rasgado e com todo estilo e mestria marca o golo dos visitantes.

Era uma partida sem muito brilho, mas ainda assim, o Maxaquene respondeu com um remate de Victor. César Machava mostrou-se seguro entre os postes evitando o golo tricolor.

Perante uma defensiva sem garra, os açucareiros poderiam ter feito o segundo, mas Charles fez o mais difícil. Levantou demasiadamente a bola, aos 17 minutos.
No minuto 21 esteve em vista o golo do empate, com o remate de Danilo, em que a bola é devolvida pelo poste. O Incomáti foi salvo pelo poste, mas aos 24 minutos o guarda-redes César Machava foi hipnotizado nesta jogada, em que João anichou o esférico no fundo das malhas, fazendo o um a um, resultado com que se foi ao intervalo.
Na segunda parte ambas equipas voltaram com o objectivo de não facilitar, mas foi o guarda-redes Jonas do Maxaquene o “carrasco” dos homens do canavial, ao defender o remate à queima-roupa do Incomáti. Instantes depois, Jonas de novo foi chamado para mais uma intervenção e saiu melhor na fotografia com uma defesa de recurso.

Na próxima jornada, Maxaquene vai a Nacala defrontar o Desportivo local, enquanto o Incomáti recebe o já praticamente despromovido Sporting de Nampula.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos