O País – A verdade como notícia

Matthew Lawrence e Caio Lobo batem recordes nacionais de natação

Foto: FMN

Os nadadores moçambicanos Caio Lobo e Matthew Lawrence bateram novos recordes nacionais dos 100 metros bruços e Mariposas, de juniores, nos Campeonatos Africanos de Natação de Seniores, Juniores e águas abertas que decorrem em Accra, no Gana.

O nadador Caio Lobo, de 16 anos, estabeleceu o recorde nacional nos 100 metros bruços em juniores, na 14ª edição das provas Cana-2021, no Gana, ao estabelecer novo máximo de um minuto, sete segundos e sessenta e nove centésimos (1:07:69).

Já o nadador Matthew Lawrence, de 18 anos de idade, bateu outro recorde de juniores, mas no escalão dos 100 metros Mariposa, também na prova que decorre em Acra, no Gana.

Matthew bateu o seu recorde anterior de 00:56:88, com o tempo de 00:56:74, posição que lhe valeu o 6⁰ lugar na classificação geral.

A selecção nacional de natação estreou-se esta segunda-feira (11.10), na 14ª edição do campeonato africano de Juniores/Seniores e Águas Abertas da CANA 2021, competição que decorre em Acra, no Gana, que vai se estender até ao dia 17 deste mês.

Nenhum nadador moçambicano já alcançou a primeira posição nesta competição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos