O País – A verdade como notícia

Matrículas para primeira classe iniciam esta terça

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) convocou a imprensa, hoje, para anunciar os preparativos para o ano lectivo 2018. As matrículas para os novos ingressos da primeira classe iniciam amanhã, e terminam a 30 de Dezembro.

Para a 6ª classe, as matrículas vão decorrer de 18 de Dezembro a 5 de Janeiro, e serão inscritos cerca de 500 mil alunos. No que se refere ao apetrechamento das escolas, sem avançar os números, o ministério diz que já fez a requisição de carteiras com base no seu orçamento e espera receber mais da operação tronco.

O boletim de matrícula, a pasta do processo individual, o cartão de nascimento, a certidão de nascimento, a cédula pessoal ou o boletim de nascimento são os documentos necessários, mas quem não os tiver pode fazer a matrícula de forma provisória.

 O ministério apela que todos pais e encarregados de educação façam a matrícula atempadamente, e não deixem para o último dia, como forma de evitar as enchentes que se verificaram nos anos passados. 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos