O País – A verdade como notícia

Matos substitui Rosário na A Politécnica

O académico Narciso Matos é o novo Reitor da Universidade Politécnica em substituição de Loureço do Rosário, que ocupou o cargo máximo da instituição durante 22 anos.

Por mais de duas décadas Lourenço de Rosário ocupou o cargo de Reitor da Universidade Politécnica. A partir da próxima quarta-feira, Do Rosário passará o testemunho para Narciso Matos, que de 2015 até a data de sua nomeação ocupava o cargo de Pró-Reitor da A Politécnica.
Narciso Matos é Doutorado em Química pela Universidade de Humboldt, Alemanha, e é uma figura conhecida no meio académico. De 1990 a 1995 ocupou o cargo de Reitor da Universidade Eduardo Mondlane.

De 1995 a 2000 foi Secretário-geral da Associação das Universidades Africanas.

De 2000 a 2007, o académico foi nomeado director do Programa de Desenvolvimento Internacional da Fundação Carnegie Corporation de New York, EUA.

Narciso Matos foi também Director Executivo da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade – FDC, entre 2007 a 2014.
Em 2015, Matos é nomeado pró-Reitor da Universidade A Politécnica
E, nesta quarta-feira, durante a cerimónia pública de graduação, que poderá contar com a presença do Chefe do Estado, Narciso Matos será empossado como o novo Reitor da Universidade A Politécnica, iniciando, assim, uma nova era na história da primeira universidade privada do país.

Desde sua fundação em Setembro de 1994, A Politécnica vinha sendo dirigida por Do Rosário.

A politécnica foi fundada em Setembro de 1994. Inicialmente designada Instituto Superior Politécnico e Universitário (ISPU), é uma instituição vocacionada para três grandes domínios de investigação, nomeadamente: Ciências Empresariais, Ciências Sociais, Ciências Humanas e Tecnologias.

A Politécnica é propriedade da Sociedade Instituto Politécnico Superior Limitada. A Universidade possui mais de 4000 estudantes, cerca de 250 professores, e perto de 200 funcionários distribuídos pelas diversas unidades.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos