O País – A verdade como notícia

“Matine lançou jogadores que contribuem no desenvolvimento do futebol moçambicano”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte de Augusto Matine. Na sua mensagem, Nyusi destaca as qualidades do antigo futebolista ao contribuir no lançamento de jogadores que contribuem para o desenvolvimento do desporto nacional.

“Durante a sua trajectória no futebol, Matine foi jogador de mais alto nível, tendo representado, em Moçambique, o Clube de Futebol o ‘Central’, de onde o seu talento e performance despontaram interesse nas equipas portuguesas, dentre elas o Benfica, Vitória de Setúbal, Portimonense, Aves e Estrela da Amadora, assim como a selecção nacional daquele país, na qual deixou a sua marca de grande jogador. Abraçou, ainda naquele país, a carreira de treinador com elevado grau de profissionalismo, revelou alta experiência na área de pesquisa e descoberta de novos talentos de futebol, tendo projectado e lançado vários jogadores com potencial que contribuiram e contribuem no desenvolvimento do futebol”.

Para Filipe Nyusi, Augusto Matine foi dirigente desportivo dos mais notáveis que Moçambique já teve, contribuindo com a sua experiência adquirida nos melhores palcos do futebol mundial para o desenvolvimento do desporto nacional.

“Neste momento de dor e consternação, quero, em nome do meu Governo e no meu próprio, endereçar as mais sentidas condolências à família e a todos os amantes do desporto. Que a sua alma descanse em paz!”, disse o Presidente da República.

Augusto Matine faleceu vítima de doença.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos