O País – A verdade como notícia

Matias Descotte conquista primeiro “Future”

O tenista argentino Matias Descotte venceu o Open de ténis Standard Bank na categoria de singulares masculinos ao derrotar o zimbabwiano Benjamim Lock por 7-6 (6) 6-2. Em jogo que decorreu nos courts do Jardim Tunduro, Matias Decotte precisou de três horas para se impor diante do vencedor do Future de 2015.

Mais concentrado, o argentino aproveitou os erros do seu adversário para conquistar pela primeira vez a categoria de singulares masculinos no Open de ténis Standard Bank. Com a vitória, Matias Descotte ganhou um cheque de 132 mil e 800 meticais.  “Foi uma final bem disputada, mas com o calor do público consegui vencer”, disse, emocionado, Matias Decotte.

Benjamim Lock esteve bem melhor na final de pares masculinos, ao lado do seu irmão Courtney Lock, tendo vencido a mesma e recebido o valor de 57 mil meticais. No final, o tenista frisou que “este foi um torneio que proporciona aos atletas da região e não só, a oportunidade de participar numa prova muito competitiva”, notou.

 Falando após a final, o presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Valige Tauabo, disse que o Standard Bank Open de ténis é uma competição que abre espaço para os tenistas nacionais ganharem tarimba internacional. “Este é o caminho para a profissionalização dos nossos atletas. Assistimos um ténis de qualidade e esperamos que os tenistas nacionais e os alunos que fazem parte do projecto de massificação de ténis nas escolas consigam atingir este nível e que participem em torneios mundiais, tais como Davis Cup e o Fed Cup”, notou.

Já o director de marketing e comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, ajuntou que as finais disputadas sábado foram de grande nível, tendo falado da expectativa “de vermos tenistas nacionais a competirem ao nível dos atletas estrangeiros que participam na prova, em particular os finalistas, que nos proporcionaram um grande jogo”.

Lembre-se que este torneio é reconhecido pela Federação Internacional de Ténis e conta para o ranking mundial.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos