O País – A verdade como notícia

Mateus Khatupa diz que negociações entre Renamo e Frelimo decorrem a bom ritmo

O porta-voz da Comissão Permanente da Assembleia da República, Mateus Khatupa, considera que ainda não há nenhum sinal de adiamento das eleições autárquicas de 10 de Outubro, porque as negociações entre as partes estão a decorrer a bom ritmo.

Khatupa defendeu o posicionamento na manhã deste Sábado, em Maputo, onde vincou que o posicionamento da sua bancada, segundo o qual, a condição para a realização da sessão extraordinária que deverá apreciar e aprovar o novo pacote eleitoral só terá lugar assim que Renamo mostrar sinais concretos para a desmilitarização dos seus homens.

A fonte garantiu que decorrem negociações entre as duas bancadas e a avaliar pelo ritmo nada indica que as eleições não vão decorrer na data prevista.

Sobre os ataques em Cabo Delgado, o porta-voz diz que os autores são jovens daquela província que estão contra o desenvolvimento.

Mateus Khatupa falava a margem da reunião da Associação Cabo Delgado em Movimento, cujo objectivo é analisar a situação económica da província, incluindo questões de segurança.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos