O País – A verdade como notícia

Matchedje e Vulcano averbam falta de comparência

O Secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Filipe Johane, confirma que os clubes que não disputaram a última jornada da divisão de honra, zona sul, nomeadamente o Matchedje e o Vulcano, serão averbadas faltas de comparência e consequente perda de pontos. Filipe Johane lamenta que situações destas estejam a acontecer no final da prova.

Vulcano faltou ao jogo diante do SHM de Vilankulo, referente a última jornada da divisão de honra, zona sul, alegadamente em protesto contra a remarcação do jogo entre Associação Desportiva de Chóckwè e SHM de Vilankulo. A sua ausência dá direito a uma falta de comparência, segundo Filipe Johane, Secretário-geral da FMF.

Na mesma senda está o Matchedje que não foi a Moamba, onde iria defrontar o Ntumbuluko, também para a mesma jornada.

Com estes resultados combinados, o Incomáti de Xinavane pode se dar por feliz, pois em caso da homologação definitiva da FMF dos resultados da última jornada, vai ser promovido ao Moçambola em 2018.

Johane lamenta os casos de falta de comparência nas últimas jornadas e apela ao cumprimento dos regulamentos por parte dos clubes.

Para já, o único jogo que falta por disputar nesta zona sul da divisão de honra envolve Águias Especiais e Incomáti de Xinavane, este sábado, num campo ainda por identificar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos