O País – A verdade como notícia

Matchedje despromovido da divisão de honra

A equipa militar foi despromovida da divisão de honra e para o ano deverá jogar pelo campeonato de futebol da cidade de Maputo, na sequência da sua ausência no jogo da última jornada do campeonato da divisão de honra, Zona Sul, no passado dia 14 de Outubro, na partida que devia ter enfrentado o Ntumbuluko da Moamba.

Assim, o Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol, reunido a 19 de Outubro do presente ano, decidiu punir o Matchedje com as penas de derrota, desclassificação, baixa de divisão e uma multa no valor de 60 mil meticais.

De acordo com o comunicado número 045 do Conselho de Disciplina da FMF, o Matchedje vai ainda pagar as despesas de arbitragem e de organização do jogo, os prejuízos causados a FMF, ao clube adversário e demais entidades lesadas em função da receita provável.

Recorde-se que os militares não se fizeram ao jogo em protesto contra a remarcação de um jogo pela Federação Moçambicana de Futebol, que poderia beneficiar a sua equipa nas contas pela subida ao Moçambola, ora conquistada pelo Incomáti de Xinavane.

A FMF desqualificou ainda o Palmeiras de Homoine, que faltou ao jogo que devia fazer com a Escola de Sargentos de Boane, e o Vulcano FC, que não se fez ao campo para a recepção ao SHM de Vilankulo, que tal como o Matchedje vão descer de divisão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos