O País – A verdade como notícia

Marta Vilanculos é a grande vencedora da sétima edição do Fama Show

Realizou-se, no último sábado, a gala final do Fama Show. Marta Vilanculos é a grande vencedora da sétima edição do concurso. Subiram, também, ao pódio, Zezé Chris e Afonso Júnior que ficaram em segunda e terceira posições, respectivamente. De resto, só se fez espectáculo na 10ª gala do Fama que teve transmissão em directo na STV.

A noite era calma e escura, como uma das suas características, mas, a deste sábado, seria diferente. Teria brilho e isso foi notório logo à entrada da Arena 3D na KaTembe. Eram as luzes e bandeirolas dos parceiros do Fama Show que iluminavam o recinto, dando um indicativo de que a grande final do reality show seria fantástico. Do lado de fora, já se ouviam algumas actuações. O relógio apontava para 20h e alguns minutos e a décima gala já estava no ar!

E de grande, não era só a gala, mas também a organização! Afinal, nada podia falhar num evento que teve uma transmissão em directo.

Cumpriu-se à risca com as medidas de prevenção da COVID-19, o palco estava impecável, luz no ponto, cenário sem igual, o som da banda bem afinado e os concorrentes. Os concorrentes, estes, não defraudaram as expectativas.

Porque foram chamados pela e para a música, ouviram a voz que soou e os 11 finalistas apresentaram-se ao palco do Fama Show.

À pantera negra, foi-lhe dada a oportunidade e a responsabilidade de abrir a gala final, tendo feito valer a confiança.

Conhecido como o big boxer desde o início da sétima edição do Fama Show, Afonso Júnior não fugiu ao estilo próprio na gala final do concurso.

Fez uma introdução de verdadeiro big boxer, encarnou Costa Neto e proporcionou um show. Aquilo era apenas o começo do que estava reservado para a grande final do reality show.

A música moçambicana é que esteve em alta no derradeiro dia da sétima edição do Fama Show. A dupla Matias e Timóteo voltou a homenagear um dos ícones da nossa música, Hortênsio Langa. O júri ficou impressionado.

Da cidade da Beira, província de Sofala, Marta Vilanculos destacou-se na sétima edição do reality show, por interpretar música Gospel e na grande final fez uma actuação de cortar a respiração.

Como se não bastasse, Marta Vilanculos exibiu, na grande gala, a capacidade de poder cantar com cada um dos integrantes da banda.

Pois é! No palco, viu-se um espectáculo sem igual, mas e nos bastidores? O que estava a acontecer?

Numa sala dos bastidores, os concorrentes acompanhavam a actuação dos que estavam em palco com sentimentos de tensão e expectativas em relação ao vencedor à mistura.

Angelina Chicuamba podia até tentar esconder o nervosismo, mas o pé não a deixava fazê-lo e ela sabe que tudo desaparece quando estiver em palco.

“Estou nervosa, sim! Mas sempre foi assim nas outras galas, mas assim que subir ao palco, isso tudo passa”, disse Angelina Chicuamba, num tom descontraído.

Já Dário Marrime prefere descontrair-se no celular enquanto aguarda pela sua vez para subir ao palco e com uma missão clara. “Subirei ao palco para agradecer a todos os que me apoiaram durante o concurso”, apontou Dário Marrime, um dos concorrentes finalistas.

E os que já estiveram no palco, voltam aos bastidores com o sentimento de missão cumprida e só resta aguardar pelo anúncio do grande vencedor!

Desde a fase de casting, os correntes tiveram de companhia de alguém que sempre os entretinha e com eles conversava. “Foi muito bom e um privilégio fazer parte desta família. Está de parabéns a Stv por esse concurso de qualidade que o país todo saiu a ganhar”, afirmou Yumaina Mussane, repórter do Fama Show.

Voltemos então ao palco para ver e viver a qualidade do Fama Show. Viajou-se um pouco por todos os estilos musicais e diversas línguas, mas a qualidade em todas as vozes era o denominador comum.

E claro, não faltou dança no palco do reality show.

Porque reza o ditado que “o bom filho sempre volta à casa”, Nelson Nhachungue regressou ao palco que o viu nascer como artista no Fama Show de 2005. Ace Nells era o principal convidado.

Além de Nhachungue, houve actuação de uma das melhores vozes da música jovem moçambicana, Raimundo Sive.

Gilson Marqueza e Helsias Mwiya, eliminados na semi-final, foram também convidados a juntar-se à grande festa da final do Fama Show.

Depois de excelentes actuações, a música, mais uma vez, voltou juntar as futuras estrelas no palco para o anúncio do grande vencedor.

E foi Nelson Nhachungue quem anunciou os vencedores da sétima edição do Fama Show!

Marta Vilanculos, a menina do gospel, foi a grande vencedora, tendo ocupado o primeiro lugar, seguido de Zezé Chris e Afonso Júnior que ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim, foi a sétima edição do Fama Show e a grande novidade é que já estão abertas as inscrições para a próxima edição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos